Escolha uma Página

Participe

Política na Prática – promovendo a transformação em São Carlos – cadastro de voluntárixs e apoiadorxs

Sabemos que as coisas não vão bem no Brasil. E sabemos também que, em não fazendo nada, nada acontece.Nós temos uma proposta: fazer política na prática e, de quebra, conquistar um espaço institucional para poder usá-lo em favor da participação e do protagonismo popular. Ação por dentro E por fora das instituições, simultaneamente.

Depois de meses de diálogos, decidimos aglutinar esforços ao redor da pré-candidatura de Djalma Nery à Câmara Municipal de São Carlos, pela histórias, pelas caraterísticas e pela conjuntura que se apresentou. Trata-se de uma pré-candidatura popular e coletiva, gerida, sonhada e tocada por um grupo, em construção, e radicalmente aberta e democrática. Características fundamentais para superar a velha política profissional e caricata que se pratica no Brasil.

Vendo a necessidade de engajar pessoas com os mais diversos níveis de comprometimento e habilidades, abrimos esse formulário de cadastro para pessoas DE QUALQUER LUGAR que queiram apoiar essa iniciativa de organização popular civil, e de ocupação dos espaços institucionais, traduzida na pré-candidatura de Djalma Nery. Que seja apenas para dizer ‘Uhull’; aparecer em uma atividade; ou entrar de cabeça na história, é muito importante consolidarmos esse banco de dados, e por isso queremos que você preencha o formulário 😀

Além disso, fazemos parte de uma articulação chamada ‘Se São Carlos Fosse Nossa’, composta por diversos partidos e organizações tais como PSOL, PCB, RAIZ e Brigadas Populares, e que traz o mesmo espírito de construção coletiva e empoderamento popular que estamos pautando. Queremos ir além dos que já estão envolvidos, e agregar pessoas das mais diversas realidades. Saiba mais aqui:https://www.facebook.com/sesaocarlosfossenossa

Acreditamos que para efetivar as mudanças que expressamos em tantos movimentos e experiências, é preciso, também, fazer a disputa dos espaços institucionais para que os que hoje os ocupam não desconstruam aquilo que buscamos construir.

Para que isso seja possível, é preciso gente disposta – e articuladas coletivamente. Não temos dinheiro para comprar atalhos. E nem se tivéssemos – organização popular de verdade não se compra. Temos que usar o que está ao nosso alcance: as redes, as novas tecnologias, honestidade, disposição inabalável, e muito bom humor. E gente insatisfeita de sobra. Queremos ir além, e pra acessar as pessoas, é preciso dedicação, tempo, criatividade. É preciso bater perna, conversar, escrever, estar presente, unificar o discurso e a ação para que ela se intensifique.

Se você canta, dança, sapateia, manja de design, cozinha, escreve, ou apenas quer se colocar a disposição para panfletar, pensar, ir às ruas e contribuir, porque acredita nisso que estamos propondo (e se tiver dúvidas fique totalmente à vontade pra falar conosco), preencha o formulário que vamos lhe contactar pra verificarmos a melhor maneira de você contribuir nesse processo.

Bora mudar nossa(s) cidade(s)?

Contato e mais informações: f[email protected]

https://www.facebook.com/djalmaneryneto/

www.sesaocarlosfossenossa.com.br

Dados Gerais
Nome *

Data de nascimento *
Pra checar o mapa astral, né? 😛
DD

/
MM

/
AAAA

Cidade *
Onde mora?

Endereço *
Rua, número, bairro

E-mail *

Telefone (s) *

É membro de alguma organização/partido político? *
Se sim, qual?

Habilidades, conhecimentos, disponibilidade e motivação
Qual sua principal motivação em se engajar nessa articulação? *

Qual sua profissão/ocupação principal? *

Habilidades e conhecimentos *
Quais as principais habilidades que você possui e poderia colocar a disposição desse processo. Lembrando que praticamente tudo é útil e bem vindo: música, design, escrita, conhecimento jurídico, contábil, etc

Tem disponibilidade de contribuir material/financeiramente? *
Apenas para mapearmos possíveis contribuintes
Sim
Não
Talvez
Disponibilidade de tempo e engajamento *
De quais dias/horários você prefere ou tem livre para participar de atividades? Qual o nível de engajamento (em termos de tempo investido) que você visualiza?

Então, para confirmar *
Sou apoiador(a) da pré-candidatura de Djalma Nery e quero participar dessa história!
Quero também apoiar a plataforma ‘Se São Carlos Fosse Nossa’ no geral!
Comentários e sugestões
Espaço livre para você sugerir ou comentar o que achar relevante 😀