Escolha uma Página

Djalma Nery

Coordenador da campanha

Graduado em Ciências Sociais, mestre em ciências ambientais pelo programa de Ecologia Aplicada da USP. Educador ambiental, social e popular; professor de sociologia da rede pública estadual de ensino em São Paulo e permacultor. Djalma Nery tem acompanhado e proposto diversas políticas públicas (ambientais, sociais, administrativas, etc) para melhoria de seu município e de municípios vizinhos. Fundador de uma entidade ambientalista em São Carlos chamada Veracidade (estação de permacultura urbana), há anos vivencia e apresenta outras possibilidades sociais e de relação com a terra e com as pessoas: tem estimulado a prática de hortas comunitárias, compostagem e outras tantas técnicas de sustentabilidade a partir de aulas, encontros, oficinas, etc, além de produzir vídeos e materiais de incentivo à essas ações. É autor do livro “Uma alternativa para a sociedade: caminhos e perspectivas da permacultura no Brasil”. Obteve 1.963 votos nas eleições municipais de 2016, como candidato a vereador pelo PSOL, tendo sido o candidato com mais votos não-eleito na cidade de São Carlos em 2016, faltando 44 votos para atingir o quociente eleitoral partidário.

Frase: “Ou a gente decide, ou alguém decide por nós. Precisamos tomar as rédeas de nossas vidas com as próprias mãos! O nome de nossa revolução deve ser “participação” “

Dario Barbosa

editor de conteúdos

Graduado em Comunicação Social, Rádio e TV, pela Universidade Metodista de São Paulo e Centro Universitário Belas Artes; Passou grande parte da sua vida profissional dentro de redes de TV e Rádio, por questões ideológicas, preferiu seguir a carreira na internet, onde comanda um portal de notícias e entretenimento. “Apoiando a candidatura pela necessidade de botar em prática um futuro que acredita ser possível hoje.”

Bruno Lorenzi

redator

Graduado em Ciências Sociais com mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade e doutorado em Ciência Política; já deu aula no ensino superior e estuda principalmente energias renováveis no contexto da ciência, tecnologia e sociedade.Defensor da ciência e da pesquisa pública no Brasil, assim como a adoção de um sistema de geração de energia mais distribuído e sustentável. Entrei para campanha pois acredito que o Djalma é uma pessoa muito consciente dos problemas e das soluções adequadas para os problemas de nossas cidades como acesso à saúde, educação e meio ambiente.

Evandro J. Paschoalino

coordenador local (São Carlos)

Formação técnica em Administração de Empresas, graduando em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). “Não tomem quartéis, tomem escolas e universidades, não ataquem blindados ataquem ideias” António Gramsci

Yasmin Amaral

Analista de Redes Sociais

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal de São Carlos, atua ativamente como analista de conteúdo e redes sociais. Feminista, guitarrista na luta contra o machismo no metal e apaixonada por gatos. “Feminista: pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica, dos sexos” Chimamanda Ngozi Adichie.

Gabriela Sampaio

Designer

Graduada em Design com habilitação em Design Digital pela Universidade de Araraquara, é também ilustradora e artesã. Funcionária pública, abriu mão do design voltado à área empresarial, passando a dedicar seu tempo livre a projetos relacionados à militância política e ao ativismo social. Interessada em temas como urbanismo, igualdade social, políticas públicas e educação, acredita que somente com empatia e muita luta será possível transformar a sociedade em que vivemos.

Frase: “A economia, a política e o sistema como um todo devem servir ao povo, jamais o contrário. A revolução tem que partir de baixo para cima. O povo precisa descobrir seu poder para enfim se tornar o verdadeiro protagonista de sua história.”

Alinny Russini

Comunicação

Vegetariana, consumidora consciente, professora voluntária do Projeto Aprender e alguém que acredita que o mundo pode ser melhor pelos esforços de nossas boas ações. Esteve nos últimos 20 anos envolvida em diversos projetos sociais, assistenciais e educacionais. Acredita que é através dos esforços individuais e coletivos que o mundo pode se tornar um lugar incrivelmente melhor. É formada em desenho industrial pelo Mackenzie (graças ao PROUNI), e se utiliza do design para pensar e protagonizar soluções necessárias para que pessoas possam viver cada vez melhor!

Frase: “Acredito que política se faz, no dia a dia, através de escolhas conscientes que levem em consideração os nossos ideais e que construa aos poucos o mundo em que queremos viver!”

Eduardo Vicente Albertin

Coordenador local da campanha – São Carlos

Com 59 anos, Mestre em Engenharia de Produção pela USP – Escola de Engenharia de São Carlos – em Gerenciamento de Projetos Colaborativos Universidade-Empresa, pós-graduado em Marketing pela ESPM e graduado como Bacharel em Química pela Universidade Federal de São Carlos. Tem trinta anos de experiência em grandes empresas no gerenciamento de processos de negócios como Desenvolvimento de Produtos, Marketing, Engenharia de Produção e Suprimentos. Desenvolveu fornecedores de matéria-prima, máquinas e equipamentos e foi responsável por negócios em diversos países como Estados Unidos, em cinco estados, França, Itália e Japão. Atuou em empresa de alta tecnologia em Inteligência Competitiva e no Gerenciamento de Projetos de desenvolvimento e inovação de tecnologias e produtos baseados em nanotecnologia como pesquisador bolsista do CNPq .Trabalhou em projeto de pesquisa no NUMA – Núcleo de manufatura Avançada, EESC, USP como gerente de projetos no desenvolvimento de ferramentas colaborativas por meio de softwares livres, também, como bolsista do CNPq. Atualmente, é consultor em Gestão nas áreas de Marketing, Desenvolvimento de Produtos e Inovação.

Paixão: a natureza e a esperança é de viver num mundo com igualdade social, igualdade de oportunidade e liberdade.

A decisão de apoiar e trabalhar como voluntário na campanha de candidatura de Djalma Nery a Deputado Estadual veio depois acompanhar cuidadosamente seu trabalho nos últimos anos em São Carlos, SP, como o único ambientalista com realizações concretas na promoção de práticas de permacultura e sustentabilidade aliadas ao desenvolvimento social dos cidadãos do município. Suas ações na preservação do meio ambiente, na luta pela produção de alimentos livres de agrotóxicos e contra a monocultura imposta pelo agronegócio o elevam como um forte e admirável representante popular em favor da agricultura familiar e da agroecologia como políticas públicas de primeira ordem.

Frase: “Ter um político não profissional, honesto e ético trabalhando por nós é uma condição elementar. Ter um político defensor do meio ambiente, dos cidadãos e do futuro, não tem preço.”

Estela de Azevedo

Comunicação

Graduada em Comunicação Social – Imagem e Som – pela UFSCar; mestre em Ciências – Ecologia Aplicada – pela USP; mãe; pesquisadora; empreendedora; apaixonada por gatos e flores e otimista de carteirinha.

Faço parte da campanha por acreditar no Djalma e na sua capacidade de reunir pessoas fantásticas e comprometidas ao redor de ideias nas quais também acredito. Ele tem propostas concretas e possíveis de “uma alternativa para a sociedade” mais justa, igualitária e saudável. Impossível não amar! 🙂

Frase: “Um desejo não muda nada. Uma decisão muda tudo.”

André Takahashi

Coordenador da campanha na capital e supervisor dos comitês de campanha fora de São Carlos

Graduado em Sociologia e Política; militante social há mais de 20 anos, tendo participado das campanhas contra a Área de Livre Comércio das Américas (ALCA), contra a Hidrelétrica de Belo Monte e contra o Novo Código Florestal. Foi fundador do Movimento Passe Livre (MPL), do Centro de Mídia Independente (CMI), é ativista pela democratização da comunicação e fundador do observatório crítico do agronegócio “De Olho nos Ruralistas”. Membro da rede latina de comunicação popular Voces da Alba e, atualmente, gestor de parcerias do portal pós-capitalista de jornalismo em profundidade Outras Palavras, onde Djalma mantém seu blog pessoal; e membro de La Matrioshka – Uma Escola de Luta, coletivo de aprendizagem para transformação social. Teve experiência profissional na coordenação e execução de diversos projetos de assistência social, articulação comunitária e educação na cidade de São Paulo. Praticante de Kickboxing, Trekking e pesquisador independente de artes marciais, das medicinas tradicionais e da história e conjuntura política latino-americana.

Conheci Djalma no Rio de Janeiro, durante as mobilizações populares da Cúpula dos Povos de 2012, um encontro de movimentos sociais paralelo a Cúpula da ONU Rio+20. Desde então mantemos contato para compartilhar análises de conjuntura e pensar projetos em conjunto. Apóio o projeto político representado por Djalma desde sua primeira campanha para vereador em São Carlos, em 2016. Djalma articula diversas causas em torno de si, e consegue mobilizar pessoas comuns em ações por um país justo e socioambientalmente responsável.

Frase: “Civilize a mente e faça o corpo selvagem” Mao Zedong

Janis Coelho

Gestão de redes (Facebook)

Técnica em Meio Ambiente e graduanda em Ecologia pela UNESP Rio Claro. Atuou no coletivo de juventude Juntos! durante 1 ano e meio, feminista e defensora da causa animal e ambiental.

Atleta da equipe de Cheerleading da UNESP Rio Claro e praticante de ginástica na mesma instituição.

Conheci o Djalma em 2015/2016 quando ele veio dar uma palestra na semana de estudos agroecológicos na Unesp. Pude notar que ele era uma pessoa engajada com a causa ambiental. Logo em seguida ele foi candidato a vereador e fiquei muito feliz em ter um candidato que representasse tudo o que eu acredito para uma cidade social e ambientalmente equilibrada. Agora na campanha para deputado, acredito que ele pode fazer mais pelo estado e pelo meio ambiente.

Niege Pavani

Coordenação de Agenda de Atividades e coordenação política do GT de comunicação

 

Sou graduada em Filosofia e Mestre em História da Filosofia da Biologia e Filosofia Moderna pela UNESP Marília. Minhas profissões principais são professora eventual de filosofia na rede pública estadual e educadora ambiental na Associação Veracidade. Também sou pesquisadora de práticas populares em saúde, com ênfase nas iniciativas comunitárias de hortas de plantas medicinais, junto ao grupo de pesquisa e extensão MAPEPS da UFSCar; e sou fundadora e líder do Slow Food Karu em São Carlos. Atualmente estou presidenta do diretório municipal do PSOL de São Carlos, e membra do Diretório Estadual de São Paulo, além de compor a Setorial Nacional de Mulheres do PSOL. Sou uma feminista comunitária e uma marxista libertária. Acredito que novas formas de fazer política são possíveis a partir de formas amplas de pensar, que priorizem a coletividade e o cuidado com as pessoas e nosso contexto – o meio ambiente. Por isso estou junto nessa campanha e mandato coletivo, por sentir que essa é a expressão prática dos meus desejos e das minhas companhias de luta da transformação que queremos.

Frase: “Acredito que novas formas de fazer política são possíveis a partir de formas amplas de pensar, que priorizem a coletividade e o cuidado com as pessoas e nosso contexto – o meio ambiente”.